sexta-feira, 25 de março de 2011

Rosa de Hiroshima

Gente, realmente a situação do Japão está difícil... Uma coisa me deixa confuso sobre meu sentimento em relação a eles... Não sei se os vejo como loucos por não saírem de lá por causa da série de fatos ou então posso vê-los como exemplo de patriotismo, pelo fato de não abandonarem sua terra... Existe uma música chamada "Rosa de Hiroshima" que fala das consêquencias do bombardeio da segunda guerra mundial...

Rosa de Hiroshima

Ney Matogrosso

Composição : Vinícius de Moraes / Gerson Conrad
Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada

A letra causa uma tristeza, mas se ver-mos a coisa por outro ângulo, apesar de tudo, o Japão se recuperou daquela vez. E devemos mandar pensamentos positivos, não importa qual seja sua religião, sua fé, vamos pedir e acreditar que o Japão se levantará novamente e que o sol voltará a nascer mais brilhante do que nunca na "terra do sol nascente".

Um comentário:

  1. Eu li um livro q falava sobre uma guria q morreu pq descobriu q tinha uma doenca q pegou pela radiação de uma das bombas de quando o pai dela lutou na guerra, é muito lindoooo: Não se esquecam da Rosa... Recomendo a todos... Melhor do que perder seu tempo lendo Crepusculo pela 12° vez!

    ResponderExcluir